quarta-feira, 27 de agosto de 2008
links dos colégios de Ilhéus
colegiosaosebastiao.blogspot.com/
cestadualdobasílio@blogspot.com
“Gente é pra brilhar!!”
No último dia 11 de agosto, dia do estudante, o Centro de Convenções, em Ilhéus, foi escolhido para ser o palco do FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) que reuniu cidades do sul da Bahia como Una, Maraú, Itacaré, Ilhéus, dentre outras, para a escolha do representante da Direc 06 que seguiria para a disputa final em Salvador.
Dentre os participantes, estava Taynã, aluno do Colégio São Sebastião, que com a música “Gabriela”, de sua autoria junto com o colega Marcos Levy, marcou sua presença com uma apresentação que, com certeza, vai marcar a história do São Sebastião.
Infelizmente, o jovem não foi selecionado, apesar de uma bela letra e melodia. Mas, desde já, o consideramos um vencedor, que superou uma disputa com mais de cinqüenta interpretações.
Parabéns Taynã por seu talento e criatividade!! Você vai longe
História
À medida que novas turmas eram abertas nas demais escolas – de fácil acesso, o número de alunos foi sendo reduzido e para manter a escola em funcionamento resolveu-se oferecer, em 2002, Educação de jovens e Adultos- (EJA II – fundamental II e EJA III – Ensino Médio) quando passou de escola para Colégio São Sebastião.
Nosso Colégio, hoje, possui cerca de 300 alunos oriundos do próprio bairro, dos bairros circunvizinhos e a maioria de distritos rurais. Tendo como gestora a profª Cleusa Maria de Jesus Pinto, e 07 professores todos licenciados com a maioria pós-graduada e 02 funcionários: uma secretária e um porteiro. Graças a parceria e voluntariado, manter o bom funcionamento da escola. Como temos um excelente patrimônio imaterial.
Colégio São Sebastião
No contexto marcado por grande avanço científico, tecnológico e grandes mudanças sociais, exige-se da escola e de seus profissionais constante aperfeiçoamento com embasamento teórico que fortaleça sua prática. Conhecimentos esses de técnicas, habilidades e metodologias apropriadas necessárias para fazer cumprir a linha pedagógica proposta pela unidade escolar.